Partilhando Saberes

Eixo temático: Educação

Benefiário: Fundação O Pão dos Pobres

A Fundação O Pão dos Pobres trabalha há anos com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, um dos objetivos da entidade é levá-los a oportunidade no mercado de trabalho. Os adolescentes atendidos pelo Centro de Educação Profissional (CEP) apresentam faixa etária entre 16 e 22 anos. Os trabalhos realizados com eles incentivam o ingresso no mercado de trabalho, profissional, academico e também auxiliam na auto estima de cada jovem.
Pelos resultados, a ESF Núcleo POA se motivou a trabalhar na Instituição, contribuindo para o crescimento dos jovens e adolescentes. Assim, atuamos com oficinas para as turmas do CEP com a finalidade de apresentar aos jovens amplas possibilidades dentro de projetos pessoais, coletivos e também oportunidades no mercado de trabalho para torná-los protagonistas de mudanças na sociedade.

Buscamos com o projeto provocar os jovens a busca de conhecimento e interesse por diversos assuntos entre eles: educação ambiental, oratória, oportunidades de trabalho, motivação, auto confiança, entre outros. O projeto aconteceu em 2018 e 2019, criando-se subprojetos com as turmas do CEP.