Projeto Elétrico R7

Eixo temático: infraestrutura

Beneficiário: Abrigo FASC

Descrição: O projeto elétrico da AR07 surgiu como demanda para o ESF através da FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania). Ela conta com dois abrigos conveniados em parceria com o CPCA, sendo esses, as casas de acolhimento R7 e R8. São atendidas cerca de 80 crianças na instituição e é destinada a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que tiveram seus direitos violados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente e sendo assim, sob proteção judicial.

A casa de acolhimento R7 se estabelece em uma edificação térrea composta pela união de partes que foram reformadas. Com isso, as instalações elétricas originais foram sendo modificadas conforme a necessidade. Com a grande lotação de crianças foi necessário ampliar a demanda de energia, especialmente nos circuitos da lavanderia e dos ares condicionados.

Para a execução e financiamento dos projetos a FASC contou com o apoio da Sultepa, empresa que passava por processo judicial do ministério público e poderia pagar suas multas através de serviços sociais. Sendo a Sultepa uma empresa de engenharia que não possui foco em serviços de elétrica, foi contratada terceirizada para execução do projeto.

Confira abaixo os documentos entregues à instiuição.