Setores

Logo Branco Transparente

Os membros de nossa gestão se dividem em 5 setores: Comunicação, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Jurídico-Financeiro e Diretoria Geral. 

COMUNICAÇÃO

O objetivo desse setor é aumentar o reconhecimento da nossa Organização, desenvolvendo e veiculando a imagem do núcleo, zelando sempre para que toda comunicação esteja sempre alinhada aos valores e à missão da Engenheiros Sem Fronteiras

É o setor responsável pela administração das redes sociais do núcleo, pela produção de material gráfico e digital, pela criação de conteúdos voltados ao público externo, pela divulgação de campanhas, projetos, parcerias e eventos, e pela manutenção do site da ESF POA.


 

GESTÃO DE PESSOAS

Setor dedicado a cuidar dos voluntários, garantindo todos estejam se sentindo bem e sendo o seu melhor dentro da ONG! 

É responsável por manter a comunicação interna eficiente, otimizar o entrosamento s e o trabalho em equipe, organizar treinamentos para o desenvolvimento constante dos membros, e monitorar o clima interno da Organização. Além disso, esse setor administra a entrada e saída de novos voluntários.

 


 

GESTÃO DE PROJETOS

É o setor responsável por analisar, acompanhar e gerenciar os projetos em que a ONG atua, seja como responsável principal ou como colaboradora. 

Há três grupos de trabalho que atuam em conjunto e paralelamente dentro do setor: o Comitê, a Auditoria e os Líderes.

 

COMITÊ DE PROJETOS

Grupo de trabalho que avalia a entrada de novos projetos na ONG, por iniciativa interna ou por solicitações externas, e analisa a viabilidade logística e financeira para que tudo ocorra da melhor forma.

 

LÍDERES DE PROJETOS

Grupo com todos aqueles que são responsáveis por cada projeto em andamento na ONG. Nesse grupo,  o objetivo é o compartilhamento de experiências e  apoio mútuo da gestão de cada projeto.

Os líderes não necessariamente são membros da Gestão, podendo ser voluntários pontuais

 

AUDITORIA DE PROJETOS

Grupo de trabalho que analisa as etapas de cada projeto em andamento e auxilia os líderes a organizarem rotinas e estabelecerem prazos, para que os projetos se desenvolvam da maneira prevista pelo Comitê.

 


 

JURÍDICO FINANCEIRO

A parte Financeira é responsável pelo controle de caixa da ONG, alocando doações para os devidos projetos em andamento, cuidando também de todas as questões de orçamento e contabilidade que se tenha na organização, atuando em conjunto com contadores parceiros quando necessário!

A parte Jurídica realiza a elaboração de estatutos, termos e contratos, a revisão e o registro de atas e documentos e a regularização de processos de acordo com a lei vigente, como é o caso da Lei Geral de Proteção de Dados. Essa equipe também auxilia nas Assembleias Gerais, confeccionando e orientando em documentações pertinentes para protocolar no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas.
 
 

 

diretoria geral

É composto pelos representantes legais da ONG, o Diretor e o Vice-Diretor Geral. Os representantes são eleitos pelos outros membros da Gestão e representam a Organização perante parceiros e beneficiários. Além disso, são responsáveis pela elaboração do planejamento estratégico do núcleo como um todo, com o intuito de articular ações a curto, médio e longo prazo!